Saturday, November 25, 2006

Aos que dançam.........

Carta aos seres que dançam,

Admira a graça de movimentos exatos, que são manipulados pelos seus corpos. É comovente a leveza e precisão de movimentos que parecem serem lançados sem a menor preocupação ao mundo exterior. Sem pensar, sem pestanejar, movimentos surgem formando desenhos, histórias e sentimentos.
Sentimentos estes, que são evidentes quando pisam aonde quer que seja para executar uma dança complexa ou apenas alguns movimentos tímidos, diante de olhares alheios ou apenas os seus próprios olhares.
Acho que por isso que é tão bonito ver uma pessoa dançando, pois o sentimento esta ali sento representado, sem barreiras o sentimento aflora e se expressa através da dança.
Ao dançar mostram que o corpo não serve apenas de abrigo para a alma, mas que o corpo é uma maneira da alma se exteriorizar. Mostram também, que aquele velho ditado “Um gesto vale mais que uma palavra”, e verídico. Basta ver como uma dança se explica por si só, não precisamos de som. Apenas o dançarino, com isso vemos de forma clara aquilo que ele sente, aquilo que sua alma quer dizer e tudo isso ele nos mostra dançando.
E de onde surge esse repertorio extenso de movimentos imagináveis? Da cabeça dos que criam, desde épocas remotas. Cada movimento e um suspiro da alma; simplesmente deixando fluir aquilo que suas almas falam: sofrimento, dor, felicidade, angústia, preocupações, paixões, medos, desejos, felicidades, momentos...
Apenas mando esta carta aos seres que dançam, pois acho perfeita a maneira da suas almas exporem aquilo que elas sentem, sem necessidade de um som, apenas movimento ou sentimento..........


João Ricardo 26/11/06

0 Comments:

Post a Comment

<< Home