Friday, July 15, 2005

Mundo inteiro diante dos meus olhos!!!

Caramba........galera como estão?????
Vou contar algo q me assusta mas ao mesmo tempo me deixa boquiaberto de orgulho da capacidade do homem!
Conheci essa semana o Google Earth!!!!Isso e um programa quem mostra todos os lugares do mundo!!!!!Foi uma foto do planeta terra que tiraram a um tempo atras, e da para vc ver ele inteiro, o lugar que quiser, da distancia q quiser....... Posso ver minha casa e ao mesmo tempo visitar o Cairo no Egito e ver as prâmides!!!!!cara isso é demais!!! Para um caipira como eu isso e tudo da minha casa eu posso ver oq eu quiser, "viajar" para onde eu bem entender!!! Bom se para mim isso é meio esquisito. Eu fico imaginando.....se uma pessoa que nasceu em 1900, como seria para ela encarar isso??? Ninguém a um tempo atras pensaria nisso..........ninguém em um tempo q as informacoes restejavam poderia pensar nessa possibilidade.....de estar em casa e poder ver o mundo inteiro!!!
Foi dai q me toquei.....meu o mundo é enorme!!!!!!! E é a comunicação, a globalização, em fim a modernidade, q deixa ele pequeno(sim descubri isso essa semanana)(sim, sou lerdo e dai).......ai vem aquela frase q todos ja falaram "nossa como o mundo e pequeno!".....bobagem!!!!!!!!
E a merda da moderninadade que mascara a beleza desse enorme mundo!!!!!!!! O mundo e grande e muito bonito....percebi que o mundo e belo pela sua grandeza(grandeza em relação aos seres humanos)....
Google Earth foi quem me mostrou cada detalhe do mundo desde as piramides do Egito até a beleza do Rio Amazonas!!!! A beleza da cadeia de montanhas do Nepal para a beleza incomparavel do palacio de Versales......meu coisas belas feitas pelo home e feitas pela natureza!!!
Ao mesmo tempo q a modernidade banalizou tudo isso ela me trouxe de volta a beleza disso tudo........o mundo é belo.....nao importa se a beleza disso tudo e feito pelo homem ou pela natureza.....mas com tanta beleza no mundo pq a merda do homem tem q guerrear??? Pq matar tanta gente por coisas banais??? hum...........nos ultimos 1000 anos de nossa historia nao tivemos nem 10 anos de PAZ!!!!!!! Foda!!!
Os "seres racionais" nao deixam as origens de lado!!! Bom mas assim vai......nao vou culpar a modernidade por isso.....pq guerra existe desde tempos atras....... mas ultimamente ela tem cooperado para ajudar nas guerras!!!!!!
O meu google Earth q para mim foi uma janela para o mundo para esses filhos da puta tanta modernidade serve como arma letal!!!!
e fazer oq neh.....poder+modernidade-amor= guerra!!!!!!!
bjos abraços!!!
fui viajar e se Deus quiser volto no final do mes!!!! sentirei falta de vcs amigos!!!!!!!!!

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

JAOOOO EU VO SENTI MTAAA SUA FALTA....EU NAUM TO ACREDITANDO Q EU VO FICA SEM TE VER ATEH O FINAL DO MES.....
O TEXTO FICOU FUDIDO....
ADIMIRO MTO OS TEXTOS Q VC ESCREVE....SAO D++++++!!!!

TE AMO MTOOOO E QLQUER COISA ME LGA DE LAH...PODE SER A QLQUER HRA MESMO!!!!

BJOESSSSSSSS

BU!!

11:46 PM  
Anonymous Anonymous said...

Jao dah pa atualiza isso daki...
tdo bem q soh eu quase q entro aki...mas eu entro neh!!!!

BJOESS lindo...
ainda com saudades!!!

BU!!

5:17 PM  

Post a Comment

<< Home