Sunday, September 23, 2007

Gregos e Troianos (2ª parte)

Irmãos!!!
A história toda esta QUASE terminada..hehehehe....porém me empolguei então não serão apenas 3 partes e sim 4 partes.....hehehehe....isso se eu não me empolgar novamene...... como vcs podem ver o post anterior ganhou um título.....assim como esse tbm terá um título.....então é isso abraços e até a próxima!!!!

Capítulo 2 - Nada como saber escalar e ter um psico bom...

Ele iria guiar a primeira enfiada, inteira em móvel, eu teoricamente se não amarelasse guiaria a segunda....que tinha uma fenda grande no final..."o rapaz(léu) é bom tem um volume de vias legal, já mandou 8 grau guiando em móvel, etc.....não tem pq ter medo João Ricardo....e outra hj e um dia bom para dar tudo certo".....pensamentos positivos.
A base da via foi fácil de achar, apesar do grau da via ser relativamente baixo o grau no bau muda um pouco de acordo com a escalada que estamos acostumados.....e uma escalada de parede onde por motivos externos e por motivos internos(mais internos doq externos), fazem a escalada subir alguns graus. Leonard abriu a primeira corada, tirou tudo da mochila separou em ordem de tamanho todas as peça que iria utilizar, colocando tudo em ordem para na hora que precisasse ele saberiam onde estariam as peças, algo que imagino eu deva ter aprendido na medicina e depois aplicado a escalada. Ele examinou a via.... olhou o croqui.... olhou a minha cara... falou:
-Cara acho q o crux é aquele teto lá em cima, e lá vão pecas grandes, ainda bem q lemos o croqui depois de deixar as peças grandes em casa! (hahahahaha...no croqui estava escrito que deveria usar na via jogos grande e pequenos de proteções)
Ele teria que dar uma improvisada ali.... Se preparou e começou escalar....após subir uns 8 metros sem nada para proteger ele achou um buraco para entalar um nut(peça passiva de escalada em móvel, consiste em encaixar um quadradinho de metal em algum lugar que vc acha q ele não vá sair quando vc cair), nessa eu já estava suando frio..... antes de ele entalar o nut eu pensava: "meu, em parede não pode cair....léu não caia......caiu fudeu", nada mais doq o máximo de pensamentos positivos que eu pude obter na hora!hahahaha...
Ele continuou escalando em alguns lances delicados, pelos quais passou sem nervosismo e com uma técnica impecável cada vez se aproximando mais do possível crux, que era o teto...
Cada proteção que ele colocava em direção ao crux eu ficava aliviado, pois somente a cada 5 metros ou mais era possível proteger de alguma possível queda. Eu la embaixo rezando, o Nard na parede escalando sem apresentar nenhum traço de nervosismo...hahaha.... tenho certeza que eu estava bem mais nervoso que ele, afinal a situação que ele estava não suportava nervosismos(para um escalador experiente que lê este relato deve pensar, “5 metros não e nada”, bom mas como sempre explicitei: sou escalador de boulder e tenho medo de altura!). Então meu parceiro chegou ao tão temido teto, o teto parecia uma letra L saltado da parede, por onde visivelmente ele teria que escalar meio por baixo do ele passando pela esquerda bem na quina, possível proteger em baixo e do lado, teoricamente pois ele não estava com as peças grandes.
Toda hora quando ele se distanciava muito das proteções eu perguntava se não era possível ele proteger naquele exato momento...hahaha...acho q aquilo encheu um pouco o saco dele, ou não, pois ele estava muito concentrado, era interessante ver como ele sabia de cór as peças que deveriam ser colocadas sem hesitar em nada. Chegou a baixo do teto colocou a última proteção e foi escalando como se aquilo fosse nada, mas aquele era o tetinho a ser vencido, pelo menos para mim aquilo colocava muito medo!hahahah.... Ele passou não deu para proteger por ali....escalou mais um pouco na fenda que continuava após a quina do L, entalou-se e conseguiu proteger mais uma vez, a parada já estava bem próxima dele e minha hora de escalar se aproximava em conseqüência disso tudo.
Após esses momentos tensos, ele manda a primeira cordada com muita facilidade....chega na parada bem.... ufá! Cadena, on sight, em móvel não é para qualquer um.....independente do grau da via!!!!!
Eu respiro aliviado, agradeço a Deus(pois, o único médico lá era ele e mais experiênte ...hahaha...então se tivesse que acontecer algo que fosse comigo!) e me preparo para escalar. Já nos primeiros metros eu enfio a mão em um buraco e sinto uma coisinha (coisinhas dentro de buracos nunca são bem vindas), tiro a mão do buraco e vejo um marimbondo na minha mão!!!
-Léu trava!!!!- dei uma chacoalhada na mão o marimbondo saiu voando e eu pulei.....ufá....não me picou, mas o lazarento ficou me cuidando esperei ele vazar e continuei a escalada notando a distância das proteções colocadas por ele, como elas ficavam bem mais distantes doq olhadas de baixo, fico abismado, pois cada uma estava no mínimo a 5 metros da outra....DROGA! Imaginei tbm, "nussa, esse cara tem cu, para passar tudo isso on sight eu já teria parado na primeira costura...."hahahaha...
Cheguei a parada morrendo queria água....o sol tava muito forte, parecia que estávamos sendo fulminados com uma lupa gigante(tipo como as criancinhas fazem com as formigas para queima-las vivas), o léu pensou bem em fazer somente uma via e a mais curta.....tava muito quente...eu ia morrer fazendo uma segunda via....ahhaha...Já soletrado dei um peidinho para aliviar o stresse e quase vomitamos com o cheiro da bufa!ahhahaa....
Bebemos uma água demos umas risadas e ele já foi passando os equipamentos para mim....."ai vó quanta tralha! não consigo escalar com esse peso, eu sou um frango, quero mandar boulder"....Medroso e cagão não parava de pensar isso....mas não falei sobre o medo que me sufocava...hahahah
Discutimos um pouco a rota a ser feita....álias o léu indicou o caminho, pois eu imaginei algo totalmente diferente doq ele tinha proposto, que com certeza iria dar merda...hahahah....
-Jão, quer que eu guie esta cordada tbm?

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home