Wednesday, August 31, 2005

Duas Décadas

Duas Décadas

Nossa.....Se o mundo inteiro me pudesse ver!!!!!
To tão feliz.......sei la ........algo invadiu meu coração nesse dia....me sinto uma pessoa bem feliz.....percebo q a maioria das pessoas q estão ao meu lado, querem o meu bem!!! Não só penso, mas tenho muita certeza disso! Todas as pessoas q me cercam e eu percebo q querem meu bem mostram isso com a forma q me olham....e eu da mesma forma tento devolver esse afeto q me contagia de forma tão surpreendente, e só hj me dei conta disso... bom vamos ao meu texto básico..... Já vou dando minhas desculpas “pré-textos”... to de barriga cheia com sono..... vai sair besteira quem não esta pronto para ler uma coisa grande para de ler após o término desse parágrafo.... resumo do texto....Divagações de minhas duas décadas, BOAS, de vida.
Andando pelo Cambuí essa tarde, pensando na minha vida, pensando no quanto de tempo eu vivi..... me passam duas crianças correndo do meu lado! Ai foi momento nostalgia. Lembrei-me da época em que correr era o melhor meio de locomoção que tinha, sempre, para tudo eu corria, alias todas as crianças correm!!! Mesmo q a distancia seja curta, como do portão de sua casa, até alcançar o sorveteiro q esta a dois metros da gente. Correr era tão bom! Sim, correr sem medo do relógio devorar nossas vontades, pois naquele tempo a liberdade era pura....Mesmo q os pais me pegassem no pé ....a liberdade era mais justa e menos severa. Não corríamos por causa de dois ponteiros e mais um bocado de números que ordenam nosso viver... Viver era apenas correr, correr era apenas viver.
Depois dessa viagem na corrida... Voltei ao pensamento....DUAS DÉCADAS..... hum..... Po meu .....fiquei no desanimo total!!!! Tantas pessoas com 20 anos de idade foram exemplos mundiais.....e eu aqui.... andando pelo cambuí!!heheheehe..... Q decadência.... Ai a procura de algo para me orgulhar nesses vinte anos de vida, demorei para achar alguma coisa.... Pensei nos meu desenhos de ensino fundamental onde eu ganhava elogios da professora...pensei nas notas tiradas na escola....pensei em meus desempenhos no esporte.... pensei em varias coisas. Ai descobri que......... não tinha nada para eu me orgulhar de mim mesmo sozinho. Foda...... Não é possível! Foi ai que descobri que sozinho eu não sou ninguém. Desta forma notei, que aos vinte anos eu não tenho algo de que eu mesmo me orgulhe........ eu tenho “ALGOS” que me orgulham.... as pessoas e amigos q passaram por minha vida de forma sadia e construtiva.
Nessa hora que eu cruzei com dois velhos se conversando na calcada, de forma alegre como velhos amigos.... Pronto, o motivo do meu orgulho tava tão próximo de mim e eu nem percebi. Tantos foram os marcos que alcancei nessa minha vida, mas sempre tinha alguma pessoa me ajudando: familiares, amigos, conhecidos, colegas, pessoas quaisquer e o principal de todos, que deve ter me ajudado ate a nascer(deve ter me dado uma bica quando eu tava na barriga da minha mãe por isso que eu nasci antes dele vai ver) o meu ermão gêmeo JM! Voltando a historia... Foi ai que notei q os dois velhos era bem parecidos um com o outro..... eu acho q eram irmãos..... mas não importa.... Sendo irmãos ou amigos ou qualquer outra coisa, o motivo do meu orgulho esta nas pessoas q me cercam, e q de alguma forma querem o meu bem e eu o bem delas..... Motivo de orgulho nesses vinte anos de vida....
Pessoas que vivem e viveram comigo.....
Efeto.....
E uma coisa e certa....lembram das crianças no começo do meu texto.... espero q lembrem para o resto de suas vidas!!!Pois, em algumas horas temos q correr, correr com vontade própria correr para os seus sonhos...por mais bobos que sejam e por mais impossíveis que pareçam corram atrás! Sonhos trazem felicidade e não precisamos correr atrás deles sempre com dois ponteiros nos espetando.....temos o direito de correr livres em direção ao nossos sonhos.......

“Tristeza não tem fim, felicidade sim.....”

Brigado por todos que me desejaram feliz aniversario e a todos que gostam de mim sem vcs não estaria aqui.......


Pessoas q comigo vivem comigo vão ate o final de minha vida dentro de meu coração infinito e de minha mente sedenta por suas companhias .........grato por todos....


João Ricardo

Labels:

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

áá eu não sabia que era seu aniversario! parabéns tá? e o texto fico lindo..nossa cheio de energia.sei lá!EAUOIAEUIO coisa de maluco.vai intender em clone.. bejos bejos *:

4:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

COmo semrpe eu li tdoo nehh..

Meu como vc escreveu tdas as verdades em um mesmo texto... eh mto issooo...

Jao vc sabe o qnto eu te amoo...
e q vc tbm vai estar dentro de mim p sempre....

BJeoss meu amor....
se cuidaa

1:45 PM  

Post a Comment

<< Home