Friday, August 12, 2005

A outra palavra que move o mundo

Ta ai prometi demoro mas veio....para os que gostam dos meus textos fiz mais um.....hehehehe...ja vou avisando esse é o mais longo q fiz....espero q adicione algo na vida de quem leu ...... e me desculpem se vcs nao pensam igual eu....heheheehe....mesmo assim continuarei gostando de vcs........e quem quiser debater estou aberto para isso....portanto, estou disposto para q mudem minhas opnioes....ai vai

BJOS para todos!!! comentem!!! esse ficou enorme!!!

A outra palavra que move o mundo



vai.da.de sf (lat vanitate) 1 Qualidade do que é vão, instável ou de pouca duração. 2 Desejo imoderado e infundado de merecer a admiração dos outros. 3 Vanglória, ostentação. 4 Presunção malfundada de si, do próprio mérito; fatuidade, ostentação. 5 Coisa vã, fútil, sem sentido. 6 Futilidade. V. de língua: jactância, presunção.


Teve um dia de tarde que eu estava assistindo Globo News(isso a um ano atrás mais ou menos), e um cantor de blues antigão cubano falou uma coisa muito bonita: “O amor é a força q move o mundo”. Depois do cara falar muito e esclarecer vários aspectos ele realmente provou com toda a razão q o amor realmente é a palavra q move o mundo. Cara, depois daquele dia eu reparei mesmo ......o amor e uma palavra q move o mundo.
Mas como? Um ano atrás eu tinha essa visão, realmente o amor move o mundo. As pessoas que amam mudam o mundo, fazem ele girar e não virar um caus total. Sim!!! ainda não vivemos no CAUS total, apesar de tantos absurdos q ocorrem por ai.
Ai essa semana indo de busão para Alpino, eu viajo no busão, com o corpo e com a mente.....Me lembrei da frase dita pelo Cubano, não me lembro o nome dele droga!!! Foi ai q me toquei, se tem uma palavra BOA q move o mundo concerteza deve uma outra palavra ruim q move o mundo.....sabem tipo aquelas coisas IN YANG(acho q e assim q escreve me desculpem mas deu preguiça de pesquisar), duas forças opostas....
Foi buscando todos os sentimentos que achei o q se encaixava direitinho, naquilo q eu procurava! VAIDADE!!! Lógico a vaidade! Ela mesma!!! Essa q toma conta de todos!!! As vezes acho q ela que foi quem gerou o amor e a vida! Calma to viajando e esquecendo de me explicar.
Vamos por partes......Não me venham dizer que vcs conhecem alguém q não e vaidoso....sim todos são vaidosos outros mais outros menos mas a vaidade reina. Ela, a vaidade, por algum momento gera o amor meus queridos...... Vejamos, se Deus criou a vida não foi por amor. Pois, ninguém pode amar uma coisa q nunca viu em sua existência ....ehheheeehhe........Foi por vaidade, e daí vendo q aquilo q criou era bem legal ele começou a amar a vida, coisa q ele criou por vaidade. Se nem Deus deixa de ser vaidoso,( quem sou eu para julgar Deus neh...me desculpe fio!!! E me desculpem aqueles q acharam eu um pouco ousado com isso)o homem não deixaria de aplicar esse sentimento em tudo q ele faz.
Amor e Vaidade duas palavras q movem o mundo.... hum.....profundo.... e certamente um gera o outro e o outro gera o um.....tenderam??? Ambos, dependendo do momento geram o sentimento inverso.......parem para pensar nisso e vejam .....o amor nasce da vaidade e a vaidade nasce do amor........Já dei o exemplo de Deus q foi muito ousado..... Mas imaginem vcs, todos que estão lendo isso, já procuraram um parceiro aposto...... e por vaidade não foram bjando qualquer um q encontraram na rua. Pois é, a procura foi demorada, exige uma pesquisa complexa e detalhada, ai quando acharam a pessoa certa correspondente ao seu grau de vaidade começaram a amar! Hôôôô! A vaidade gerando o amor!
Então meus queridos..... a vaidade por menos que admitimos ela move o mundo. Sem ela a humanidade não teria um pólo a seguir, pois os lideres que direcionam as massas só alcançaram seus lugares por vaidade. Os gênios da musica da física e etc não iriam alcançar o ápice do conhecimento, sem a vaidade! E os filósofos mais vaidosos na historia não existem, debater em praça publica é o cumulo da vaidade, e por isso eles enriqueceram o mundo com suas idéias derivadas da vaidade. Sem vaidade não existiria a beleza, beleza em geral, pois oq e belo para mim e imperfeito para outros.
Sem duvida a vaidade move o mundo de mãos dadas com o amor.
A Vaidade não é ruim sempre.

João Ricardo 12/08/05

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Nen preciso dizer nda nehh...
Nunca vivi...(vivo) isto...
aiaia Jao e seus textos megas fodas!!!!
Mto carinho gera carencia... carencia sinonimo de amor..amor igual a vaidade....
uahauhauhahu
BJOESSSS meu amoorrrr....!!!

BU!!

10:07 AM  
Anonymous Anonymous said...

NOSSA NOSSA NOSSA O: deu pra viajar bonito com a idéia em! fico muito irado.perfeito pensamento.

:*

11:28 AM  

Post a Comment

<< Home