Thursday, October 04, 2007

O Senhor Tempo

Adulto

-Por favor senhor, deixe-me voltar e apreciar tudo novamente.
-Isso eu já não discuto mais...Foi negado este pedido.
-Quero ter uma chance de arrumar tudo, minhas provas no ginásio em que sempre prometi estudar e nunca estudei, as promessas aos meus filhos que nunca foram cumpridas, os "nãos" que poderiam se tornar "sins" e os "sins" que poderiam ser "nãos". Quero uma chance para viver tudo novamente...
-Isto esta fora de cogitação...
-Então faça meu dia ficar mais longo para eu dar conta de tudo, umas doze horas a mais seriam bem aceitas!
-Isso não adiantaria de nada...
-Pois então, mantenha os dias normais e mude as horas. Faça cada segundo valer por uma hora, assim poderia passar segundos fazendo algo, porém valendo por horas!!!
-Aumentar o tempo horizontalmente...pensamento bem interessante...mas muito imaturo.
-Senhor Tempo, então deixe me ver o que ocorrerá no futuro para aproveitar melhor meu presente, isso não faz mal a ninguém.
-Não posso cumprir com tal pedido, poderia afetar o seu livre arbítrio...
A pobre pessoa continuou pedir ao Senhor Tempo.
-Tenha piedade de mim, amenize sua passagem sobre minha vida!
-Não tenho piedade, tudo o que faço é em busca de algo que desconheco, uma procura sem fim...
-Pare por um tempo, Senhor Tempo, deixe eu viver sem pensar um pouco em sua passagem.
-A minha passagem é inevitável...
-Então, faça ela ser menos dolorosa para todos!
-Já mencionei que não tenho piedade?
-Sim...
-Pois então, reforço aquilo que disse...


Criança

-Quem é você?
-Senhor Tempo...
-Já me falaram de você! Minha prima me disse que você mora dentro de um relógio, que fica na casa da minha tia!
-Blasfemea, não me limito a relógios, pois são eles que se limitam a mim...
-Minha mãe falou que você matou a vovó.
-Não matei, apenas fui um dos responsáveis...
-Você vai ser responsável pela minha morte?
-Provavelmente...
-Eu não tenho medo de você!
-Nem eu de mim mesmo. Somente que se permite tem medo de mim...

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home