Monday, November 23, 2009

Revolta

Meu nome é João Ricardo, sou advogado. Durante minha graduação nunca fiquei de DP, fiz 3 anos de estágio em diversos escritórios. Logo após o curso, como qualquer outro bacharel em Direito, prestei o exame para OAB.

Finalmente, passei na primeira tentativa. Entrei para tão bem vista classe dos advogados. Ótimo todos ficaram orgulhosos do meu empenho e capacidade.

Continuei me dedicando aos estudos. Comecei cursar pós graduação em uma faculdade de representatividade internacional. Não satisfeito, iniciei outra pós graduação. Esta terminei logo. E a outra que iniciei antes finalizarei no final do mês de abril.

Assim, serei advogado com 24 anos de idade, com duas pós graduações no currículo e sem um emprego. Isso tudo, simplesmente pelo fato de seguir o conselho de todos: "Faça aquilo que você gosta".

Fazer o que gosta ou gostar do que faz é pura balela. Se você que lê isto, ainda esta em tempo de procurar uma faculdade rentável mude de faculdade ou se esta em uma faculdade rentável venda-se para a área mais endinheirada.

Não dá para ganhar dinheiro, nos dias atuais com a cabeça naquele sonho de fazer o que gosta. Isso é coisa do milênio passado. Agora, temos que nos vender para quem estiver disposto a nos dar dinheiro. Infelizmente, esta é a verdade.

Uma prova disso é a quantidade imensurável de mestres ou doutores que se inscreveram para um concurso público para gari.

Com isso vejo que deveria ter gasto todo o dinheiro da minha faculdade e pós graduação em alguma coisa mais rentável. Devia ter iniciado um negócio, ter torrado a grana no exterior em cassinos, feito uma cirurgia de mudança de sexo (pois, mulheres bonitas nunca estão desempregadas)...

É isso...

obs: estou vendendo meu corpo alguém quer? Preço a negociar!!!! Vendo órgãos também: rim, córnea, medula, sangue, etc...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home